Luís de Aguiar é natural de Oliveira de Azeméis, nasceu em Abril de 1979.Concluiu em parte o curso básico supletivo de música clássica no Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro.É fundador e coordenador do grupo poético Oliveirense.Foi premiado em vários concursos literários no género de poesia.

Sobre o trabalho “Os Filhos Baldios”

“O real transporto para uma poética de uma ductilidade tocante e serena. Tocante à nossa consciência social e ao sensível que nos subjaz. Mas será que a realidade dita assim a pode transformar, ou condiciona ambos: poema e realidade. No entanto, este discurso é de uma extrema originalidade e merece, por isso, um olhar mais demorado e atento.”



“Um livro que logo no início nos toca o sensível e o social. A voz que diz os subúrbios, as exclusões, numa linguagem que por vezes roça os limites da revolta. Uma outra forma de dizer os dias sujos, o que socialmente não queremos e nos dói, num discurso de que a poesia contemporânea, estranhamente, se ausenta: dar a ver é uma das funções do poeta e para tanto nem precisa de ser poeta comprometido; basta-lhe estar atento aos rumores do seu tempo.
O real quotidiano em discurso contido, a dizer a essência da indignação. Um livro a merecer distinção.”

Domingos Lobo, jurado do grande prémio nacional de poesia Natércia Freire

No comments: